ALUNOS DE DIREITO DA FACULDADE DE ILHÉUS PROMOVERAM AÇÃO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO COLÉGIO ESTADUAL DO IGUAPE

A ação de extensão promovida pelos alunos do primeiro semestre matutino do Curso de Direito da Faculdade de Ilhéus ocorreu no dia 04 de maio, no Colégio Estadual do Iguape, e teve como tema: “A dignidade da pessoa humana como fundamentadora dos direitos humanos, da igualdade e da tolerância”.

No evento, que teve como público alvo os alunos do ensino médio do Colégio Estadual, os estudantes debateram aspectos relevantes acerca do conceito de dignidade humana e como os mesmos devem subsidiar, dentre outros fatores, a luta contra toda e qualquer forma de preconceito e discriminação.

A ação externa realizada no colégio é fruto de uma discussão mais ampla desenvolvida pelos discentes ao longo do semestre, sob a tutoria do prof. Jackson Novaes, e faz parte do projeto interdisciplinar promovido pelo Colegiado de Direito da faculdade, coordenado pela Prof.ª Daniela Haun, que este ano teve como tema geral: “Cidadania, relações étnico-raciais e direitos humanos: desafios e potencialidades da educação para a tolerância”.

No Colégio Estadual do Iguape, por meio de uma abordagem dinâmica e lúdica, com uso de recursos audiovisuais, pequenas palestras e uma peça teatral, os acadêmicos de direito buscaram chamar a atenção dos alunos do ensino médio que lá estiveram presentes sobre a importância da participação de todos na luta pela efetivação dos direitos humanos, alertando-os para a necessidade de que os mesmos possam atuar como agentes multiplicadores dessa iniciativa.

Slide9
Projeto de Extensão interdisciplinar desenvolvido pelos acadêmicos do primeiro semestre, turno matutino, da Faculdade de Ilhéus, no Colégio Estadual do Iguape.
« 1 de 10 »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 − três =